Esportes Titulo
Santo André está de olho em Paulo Nunes
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
22/01/2002 | 00:32
Compartilhar notícia


   O técnico Luiz Carlos Ferreira já ganha problemas para o jogo do Santo André com o Juventus na quarta, às 16h, no estádio Bruno Daniel, pela segunda rodada da primeira divisão. Não se trata de contusões ou suspensões, mas das opções que o treinador ganha depois da estréia vitoriosa domingo, em Santa Bárbara, nos 2 a 0 sobre o União Barbarense. Os problemas agradáveis, ou as novas alternativas de Ferreira, são os meias Jean Carlo e Luís Fernando e o atacante Marco Aurélio.

No meio-campo, por exemplo, o técnico utilizou três jogadores com características de marcação no domingo – Fábio Santos, Emerson e Odair. Por se tratar de uma partida em casa e que pode deixar o Santo André numa situação confortável, Ferreira lançaria um meia ofensivo – Jean Carlo ou Luís Fernando – no lugar de um dos marcadores. O outro meia, Ivanzinho, deverá ser mantido pela atuação contra o Barbarense: um gol e o passe para que o atacante Weslley Brasília marcasse o outro.

Já no ataque, o técnico tem a alternativa de escalar Marco Aurélio, talvez na formação da dupla do setor com Gilson Batata. O único setor que deve ser mantido é a defesa, com o goleiro Maurício, os laterais Nelsinho e Marcão e os zagueiros Elói e Adeilson.

Como estavam desde o início do mês em pré-temporada, encerrada sábado em Araraquara, os jogadores tiveram folga nesta segunda. O único treinamento antes da partida com o Juventus está marcado para hoje, às 10h, no Bruno Daniel.

Paulo Nunes – O Santo André ainda trabalha para a contratação de reforços que deverão estrear até a quinta rodada, no início de fevereiro, antes do Carnaval. Um dos nomes é o do atacante Paulo Nunes, que conquistou duas Libertadores da América (1995, Grêmio, e 1999, Palmeiras), além do campeonatos Gaúcho e Paulista, Brasileiro (1996) e Copa do Brasil (1997). O jogador está afastado do futebol desde a metade de outubro, quando pediu rescisão contratual no Corinthians.

Exceto a partida do Bruno Daniel, toda a rodada de quarta passou para as 20h30, e uma das partidas deverá ser transmitida na TV por assinatura. O jogo do Santo André foi mantido para as 16h, pois o sistema de iluminação está em reparos. Porém, a partir de fevereiro, é possível que a equipe volte a mandar as suas partidas, no meio de semana, no horário noturno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;