Internacional Titulo
Acidente aéreo na África do Sul deixa cinco mortos
Por Da AFP
21/04/2003 | 14:12
Compartilhar notícia


Cinco pessoas, entre elas quatro turistas espanhóis, morreram neste domingo no Norte da África do Sul, quando o avião de turismo no qual viajavam caiu logo após a decolagem, afirmou nesta segunda-feira a polícia local.

O aparelho acabava de sair do aeroporto de Ellisras, 350 km ao Nordeste de Johannesburgo, quando caiu às 17h locais, declarou o inspetor Madimatja Makgakge.

O avião "se incendiou e as cinco pessoas a bordo, um piloto sul-africano e quatro turistas espanhóis, dois homens e duas mulheres, morreram", declarou o policial à AFP.

As vítimas são Guillermo Garcia Campello, 59 anos, sua esposa Francisca Martinet Charbonell, 59 anos, a irmã do primeiro, Josefina García Campello, 69 anos, e Fernando Sacristan, 34 anos, agente de viagens. O piloto, Tomasz Bokowski, era de origem polonesa.

Segundo o inspetor Makgakge, os investigadores estudam a hipótese de que o acidente tenha acontecido quando o piloto informou que um compartimento estava aberto e tentou retornar para fechá-lo.

O avião, um bimotor Piper Aztec, parecia voltar ao aeroporto normalmente quando começou a cair rapidamente a uma altitude de 500 metros. Segundo a rádio SABC, os turistas voltavam de um safári e iam para o aeroporto central, em Johannesburgo.

O porta-voz da Interpol, Mary Martins-Engelbrecht, declarou que na terça-feira vão chegar várias pessoas da Espanha para ajudar a identificar as vítimas, porque "todos os corpos, assim como os documentos, foram carbonizados e estão irreconhecíveis".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;