Internacional Titulo
Guatemala declara alerta vermelho após erupçao do Pacaya
Por Do Diário do Grande ABC
17/01/2000 | 14:54
Compartilhar notícia


As autoridades guatemaltecas decretaram ``alerta vermelho' nas cidades El Caracol, El Patrocinio e El Rodeo e iniciaram uma operaçao de evacuaçao dos habitantes depois que o Vulcao Pacaya entrou em erupçao na noite deste domingo, lançando lava e colunas de cinzas de até 5 mil metros de altura, informou a Aeronaútica Civil.

O presidente da República, Alfonso Portillo, compareceu às instalaçoes da Coordenaçao Nacional para a Reduçao de Desastres (CONRED) para participar da organizaçao das tarefas de socorro.

Portillo informou que foram evacuadas várias dezenas de pessoas, principalmente mulheres e crianças, de algumas localidades próximas ao vulcao.

O vulcao, com uma altura de 2.252 metros, está localizado a Sudoeste do país, entre os departamentos de Escuintla e Sacatepéquez, e o material incandescente está sendo lançado na direçao Sul, de acordo com os especialistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;