Política Titulo
Polícia investiga compra de notas fiscais
Por
28/07/2005 | 00:28
Compartilhar notícia


O empresário Marcos Valério prestou depoimento nesta quarta-feira na Delegacia Especializada de Repressão à Sonegação Fiscal e Crimes contra a Fazenda de Belo Horizonte, que investiga a suspeita de compra de notas fiscais frias pela DNA Propaganda. A agência, que tem Marcos Valério como um dos sócios, é alvo de um inquérito ao qual estão anexadas seis notas emitidas em seu nome, no valor total de R$ 16,2 mil.

Os sócios do empresário na DNA, Francisco Castilho Santos e Margareth de Queiroz Freitas, além de Ramon Hollerbach Cardoso (sócio na DNA e SMPB, por meio da Graffiti Participações), já prestaram depoimento. Eles teriam dito que era Valério quem cuidava da contabilidade das agências.

O empresário chegou bem cedo à delegacia, na região oeste de Belo Horizonte. O delegado titular Carlos Alberto Malheiros Fialho ouviu-o durante cerca de 50 minutos.

Malheiros evitou dar detalhes do depoimento, mas disse que o empresário confirmou que na época dos fatos (outubro de 2003) ocupava o cargo de vice-presidente administrativo e financeiro da DNA. "Ele disse quem é quem na empresa", observou. O delegado afirmou que num prazo de 30 dias apresentará o seu relatório. "Já temos elementos suficientes". Ele, porém, disse que ainda é prematuro falar sobre um possível indiciamento de Marcos Valério ou de qualquer outra pessoa.

A polícia também abriu inquérito para apurar a suspeita de compra de notas fiscais frias pela SMPB e o empresário deverá ser chamado para depor. Segundo as investigações, uma empresa denominada Vlhad Prestação de Serviços teria vendido notas para as agências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;