Setecidades Titulo
80% dos pais decidem que filho não pule para 1º ano
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
19/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A maioria dos pais de alunos de São Caetano que tiveram a opção de pular o filho para o 1º ano do ensino fundamental ou mantê-lo no último ano do ensino infantil decidiram prosseguir no ensino infantil. Cerca de 80% dos pais optaram por manter o filho na educação infantil, cerca de 800 alunos que vão completar 6 anos em 2008.

"Em relação à educação, o ideal seria continuar na fase em que os alunos estão. Mas estamos trabalhando a parte pedagógica com a opção dos pais, independente de qual seja, para melhor atender os alunos", afirma a diretora de Educação de São Caetano, Magali Aparecida Selva Pinto. "Principalmente nessa idade, o melhor para esses os alunos é continuar na educação infantil. É um reconhecimento do trabalho que tem sido feito", acredita.

A previsão é que os dados da opção dos pais que tiveram de escolher se o filho pularia do 1º para o 3º ano e do 3º para o 4º sejam divulgados hoje.

A opção de pais de alunos da rede municipal que estavam nas situações acima ocorreu devido a um acordo entre Prefeitura e Ministério Público. Em 2007, quando dez escolas estaduais foram municipalizadas, um grupo de pais questionou a maneira como o ensino fundamental de nove anos foi implementado na cidade. Os alunos que saíram do ensino infantil teriam tido conteúdo repetido, de pré-escola, no 1º ano do ensino de nove anos. O caso foi parar na Justiça. A Prefeitura abriu a decisão a todos os pais de alunos que iniciaram ou iniciarão o ensino fundamental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;