Cultura & Lazer Titulo
Amália Rodrigues legou bens à fundaçao antes de morrer
Do Diário do Grande ABC
09/10/1999 | 13:21
Compartilhar notícia


De acordo com declaraçoes feitas neste sábado pelo seu advogado, a cantora Amália Rodrigues, falecida quarta-feira em Lisboa aos 79 anos, legou a maioria de seus bens a uma fundaçao que terá seu nome, assim como a organizaçoes de beneficiência e instituiçoes de ajuda aos desamparados.

O amplo patrimônio da cantora, com exceçao de seus direitos de autor, se destinará à criaçao dessa fundaçao, segundo seu testamento datado de 1997.

Os bens móveis de Amália serao enviados à Casa do Artista (pensao de artistas) e a um centro de saúde de uma aldeia do litoral do Alentejo (sul), onde ela tinha uma casa.

Sua casa de Lisboa, localizada no bairro popular de Sao Bento, onde residia há tempos, será transformada em um museu, onde os visitantes poderao admirar as jóias, quadros e demais lembranças vinculadas à vida artística da cantora.

A diva do fado, que nao teve filhos, distribuiu entre seus familiares mais próximos uma ``quantidade considerável' de dinheiro dos seus direitos de autor, segundo seu advogado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;