Setecidades Titulo
Choque entre ônibus deixa 12 feridos
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Doze pessoas ficaram levemente feridas no choque entre dois ônibus na manhã de ontem na Avenida dos Estados, no Jardim Alzira Franco, em Santo André. Socorridas no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e em hospitais da região, vítimas com escoriações foram liberadas após serem medicadas.

Segundo boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial da cidade, o ônibus da Viação Cidade de Mauá, que fazia o itinerário Hélida-São Caetano, foi amassado na traseira por outro coletivo da Viação Januária Ltda., que fazia a linha Feital-São Caetano.

O motorista da Viação Cidade de Mauá, José Roberto Coruzzi, disse que o choque ocorreu no instante em que parou no ponto de ônibus para subida e a descida de passageiros. O condutor João Abrinque, da Viação Januária, afirmou que, aparentemente, os freios não funcionaram ao serem acionados.

Com o impacto, passageiros dos ônibus foram lançados para frente, com algumas pessoas caindo umas sobre as outras. Não foi constada nenhuma fratura ou ferimento mais grave nos ocupantes.

O trânsito ficou prejudicado no local durante parte da manhã enquanto equipes do Samu faziam os primeiros atendimentos. Duas senhoras foram levadas ao Hospital Mario Covas, mas foram liberadas após a realização de exames médicos.

O 2ºDP pediu à Polícia Técnica exame de corpo de delito em todas as vítimas do acidente e também requisitou a realização de exame pericial nos dois veículos para detectar as causas do acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;