Setecidades Titulo
Projeto de cinema itinerante já entreteu 2 mil crianças
Por Maíra Sanches
15/11/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O projeto Visões da Vida de cinema itinerante destinado às crianças carentes acontece desde quinta-feira no Jardim Fauna, em São Bernardo. Desde o início da ação social, as crianças têm a oportunidade de assistir filmes produzidos pela Disney com pipoca e refrigerantes de graça. Todo o equipamento montado foi garantido por meio de doações e patrocínios de empresas privadas. A proposta é fazer da cultura um canal para a disseminação de ideias sobre o valor da vida retratado em produções cinematográficas. O projeto existe desde 2007 e este ano já percorreu 30 cidades em todo o País. A permanência média é de quatro a cinco dias em cada município.

A iniciativa também conta com a parceria da Prefeitura, através do programa São Bernardo em Movimento. As crianças podem passar o dia se divertindo nos brinquedos montados ao lado do cinema.

Desde o início das atividades, que são gratuitas e começam às 9h, sete sessões acontecem todos os dias na sala de cinema que tem capacidade para 81 lugares. Até o fim do dia, ao todo 2.800 crianças terão acompanhado as atrações cinematográficas, que terminam hoje.

Todos os filmes tiveram procura máxima desde a abertura. José Amaro da Cruz, um dos coordenadores do projeto, diz ter orgulho de poder oferecer momentos culturais e inéditos na vida de tantas crianças. “Talvez muitas delas nunca mais poderão assistir a um filme no cinema. A satisfação é imensa.”

A ação acontece à Rua Maria Josefa Mendes, 15, ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Fauna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;