Cultura & Lazer Titulo
Playboy da Feiticeira pode ser recolhida das bancas
Por Do Diário OnLine
09/12/1999 | 13:17
Compartilhar notícia


A tao esperada Playboy com Joana Prado, a Feiticeira, pode sumir de vez das bancas do Rio. E dessa vez, nao é por causa do sucesso de vendas da ediçao de dezembro. O motivo é que a capa da revista traz a imagem de Joana nua de costas, o que contraria os artigos 78º e 79º do Estatuto da Criança e do Adolescente e a portaria 3, do juiz Siro Darlan, que proíbem a exposiçao de material impróprio e pornográfico.

Por isso, a chefe do serviço de fiscalizaçao do Juizado da Infância e Juventude, Valéria Conceiçao Fernandez, autuará, esta sexta-feira, as bancas que exibirem a revista e recolherá os exemplares, segundo informaçoes do jornal o Dia.

Segundo a legislaçao, as publicaçoes do gênero da Playboy deveriam ser comercializadas em embalagem lacrada e opaca. No entanto, a revista é vendida envolvida apenas em plástico transparente.

A Playboy informou que, por enquanto, nao recebeu qualquer manifestaçao por parte da Justiça e que nao se pronunciará sobre o assunto enquanto isso nao ocorrer.

Nao é apenas a Playboy que está na mira da Justiça. Segundo a chefe da fiscalizaçao, na operaçao feita na última sexta-feira (03), foram apreendidas as publicaçoes Planet Sex, Sexy e Hanimídia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;