Esportes Titulo Pré-Eurocopa
C.Ronaldo erra pênalti e Portugal perde para Turquia
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


No último amistoso de preparação para a Eurocopa, a seleção de Portugal não foi bem e acabou sendo derrotada pela Turquia por 3 a 1. Além da derrota em casa, no Estádio da Luz, a torcida lusitana viu o maior astro da equipe, Cristiano Ronaldo, perder pênalti que poderia ter empatado o duelo no segundo tempo. Os turcos cresceram com o erro e ampliaram em lance bizarro da defesa lusitana.

Em situação bem diferente, a Holanda goleou a Irlanda do Norte por 6 a 0. Van Persie e Afellay marcaram duas vezes cada. Sneijder e Vlaar completaram o placar. Os holandeses estreiam na Eurocopa contra a Dinamarca, que ontem bateu a Austrália por 2 a 0, gols de Agger, de pênalti, e Bjelland.

Co-anfitriã da Eurocopa, a Polônia goleou a frágil Andorra por 4 a 0 na Pepsi Arena, também em sua última participação antes de estrear no torneio. Além dos estádios poloneses, a competição europeia terá a Ucrânia como outro país sede.

No estádio de Wembley, a Inglaterra venceu a Bélgica por 1 a 0, gol do atacante Danny Welbeck e manteve os 100% de aproveitamento do técnico Roy Hodgson no comando da equipe. Já a Noruega empatou com a Croácia por 1 a 1. Hoje, a Espanha encara a China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;