Esportes Titulo Segundona
Mauaense obtém empate na raça

Gol do zagueiro Renato, no último minuto, evita derrota para o S.Vicente em casa

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
03/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Na abertura da quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Mauaense arrancou empate, com gol nos acréscimos, diante do São Vicente, no Estádio Pedro Benedetti, ontem pela manhã.

O resultado de 1 a 1 manteve a Locomotiva na segunda colocação do Grupo 7, com oito pontos, dois a menos que o líder Jabaquara, que recebe hoje, às 10h, a lanterna Portuguesa Santista, que tem um ponto apenas. O São Vicente é o quarto, com sete.

Na base da empolgação por conta da goleada por 3 a 0 sobre a Briosa, na rodada anterior, o Mauaense pensava apenas em fazer o dever de casa, para conseguir mais três pontos.

Mas a primeira etapa foi bastante truncada, com poucas oportunidades criadas. Os visitantes foram mais perigosos. Na base da velocidade, vieram com o propósito de explorar os contra-ataques.

Mesmo assim, quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Mauaense. Foram duas boas chances desperdiçadas pelo time da casa e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

No segundo tempo, o técnico Souza procurou colocar seu time mais à frente, para que pudesse chegar melhor à meta adversária. Enquanto isso, o São Vicente continuava correndo muito e abusando dos contra-ataques.

Em um deles, aos 24 minutos, conseguiu escanteio. Após a cobrança, a bola foi desviada de cabeça e o zagueiro Natan entrou na segunda trave para empurrá-la para o fundo do gol: 1 a 0.

Com o placar adverso, o Mauaense foi obrigado a avançar ainda mais, na busca pelo empate. Isso fez com que o São Vicente tivesse mais espaço para jogar, O time comandado por Cristiano Troisi teve ainda duas grandes chances para ampliar o placar e liquidar a partida.

Mas a equipe de Mauá foi valente. Aguentou a pressão do adversário e lutou até o último instante do jogo. Quando o tempo regulamentar já havia se esgotado, aos 46, a Locomotiva finalmente chegou ao empate.

Depois de dois cruzamentos seguidos, a bola encontrou o zagueiro Renato, que testou firme para o gol, vencendo o goleiro Cléber e decretando a igualdade.

O Mauaense volta a campo no sábado, quando faz o clássico diante do EC São Bernardo, no Pedro Benedetti, pela sexta rodada da Segundona.


Técnico Souza ressalta boa atuação da dupla de zaga

Bom resultado. Não por jogar em casa, mas pelas circunstâncias do jogo. Assim o técnico Souza definiu o empate diante do São Vicente,

"Não tivemos a mesma qualidade dos jogos anteriores, mas enfrentamos forte marcação. O São Vicente é time muito rápido", disse o comandante da Locomotiva.

Souza destacou a performance de Igor e de Renato, autor do gol de empate. "Nossos zagueiros foram muito bem. E o Renato ainda foi premiado ao marcar nosso gol."

O treinador informou que o Mauaense está atrás de outro meia, já que William deverá ser reintegrado ao São Bernardo FC após a próxima partida. "Quero atleta habilidoso. Já estamos perto de trazê-lo, mas ainda não posso dizer quem é", despistou Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;