Cena Política Titulo
Trocando as bolas

Nem sempre é fácil ter uma coligação com um grande número de partidos. Que o diga o prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV)

Do Diário do Grande ABC
06/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Nem sempre é fácil ter uma coligação com um grande número de partidos. Que o diga o prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV). Segunda-feira, no evento de apoio do PSDC e do PHS à pré-candidatura a prefeito de Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB) - que tem o aval do chefe do Executivo -, Damo se enrolou ao conversar com a presidente estadual do PHS, Nelita Rocha, e ‘criou' o PHC. Nem Chiquinho escapou do troca-troca. Ao anunciar o nome de Sérgio Galvano, o socialista o chamou de Sérgio Walendy (ex-secretário de Planejamento e Meio Ambiente), ambos do PSDC. Sem esconder a gafe, os dois reagiram com bom humor à pequena confusão.


Rápidas

1- A Câmara de São Caetano vota terça-feira projeto de lei que cria o Centro Digital do Ensino Fundamental. O prédio, localizado na Praça Di Thiene, na Avenida Goiás, está quase pronto para ser inaugurado. Trabalharão no local 33 funcionários, sendo quatro comissionados, de livre nomeação do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

2- O abaixo-assinado que pedia a denominação de ‘João Ricardo Borges de Lima' à uma escola estadual no Jardim Zaíra VII, em Mauá - incluído no projeto de lei apresentado pelo deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema) - conta com 4.000 nomes. Pelas normas de denominação de instituições públicas seriam necessários apenas 10% deste total. Além do tucano, os parlamentares Donisete Braga (PT-Mauá) e Vanessa Damo (PV-Mauá) têm projetos para dar nome para a unidade escolar.

Pinga Fogo

Ensaio geral
O Atende Fácil de São Caetano, localizado no Centro, passa por testes e simulações operacionais para entrar em funcionamento logo após a inauguração, marcada para o dia 29. Segunda-feira, cerca de 500 integrantes da terceira idade efetivaram demandas para ensaiar o atendimento. As experimentações continuam terça-feira. O projeto, coordenado por Sallum Kalil Neto, disponibilizará à população 480 serviços.

De volta

Depois de 30 dias de férias, os vereadores Admir Ferro (PSDB) e Hiroyuki Minami (PSDB-foto) retomaram as cadeiras na Câmara de São Bernardo. Animado, Minami avisa que "aproveitará o restante do mandato" (até dezembro). "Retorno com muita vontade de continuar os trabalhos e colaborar com os demais vereadores." Com a volta, os suplentes Gervásio Paz Folha e Lenildo Magdalena deixaram o Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;