Esportes Titulo
Willian deve se despedir do Timão contra o Juventude
18/08/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


O meia Willian deve deixar o Corinthians após o duelo com o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fez proposta de US$ 18 milhões (cerca de R$ 36 milhões) e só aguarda o aval da diretoria corintiana para confirmar a transferência do jogador.

“Pedi à diretoria que ele atue pelo menos diante do Juventude. Talvez o presidente queira fazer a despedida dele em Caxias do Sul”, disse o técnico Paulo César Carpegiani. “Sabemos que os clubes brasileiros não têm como concorrer com o futebol da Europa. Paciência”, afirmou.

O pai de Willian, Severino Vieira, já teria viagem marcada para a Ucrânia, no início da próxima semana, para acertar outros detalhes da mudança do atleta.

“Até o fim desta semana, estará tudo resolvido”, comentou Willian, já em tom de despedida. Para Carpegiani, resta agora acertar o time sem o meia. O treinador admite que será uma perda muito grande. “Já disse à direção que precisamos de um jogador para a posição do Willian”, comentou o técnico.

Um dos alvos do Corinthians seria o meia Celsinho, revelado pela Portuguesa e atualmente no Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Mas o jogador também recebeu proposta do Sporting, de Portugal, e não estaria mais na lista de prioridades do Parque São Jorge. Diante da iminente saída de Willian, a alternativa imediata para Carpegiani seria escalar mais um jogador no meio-campo e deixar Gustavo Nery como responsável pela criação das jogadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;