Setecidades Titulo Solidariedade
Falamansa abre Arraial Solidário de Santo André

Festa, que acontece de hoje até domingo no Paço, terá barracas de 44 entidades assistenciais da cidade com comidas típicas juninas

Da Redação
10/06/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Paço de Santo André será palco a partir de hoje do Arraial Solidário. O evento, promovido pela Prefeitura, será realizado até domingo e terá a participação de 44 entidades assistenciais do município previamente cadastradas a partir de chamamento público.

A abertura ocorre hoje, às 18h. Amanhã e no domingo o evento acontece das 12h às 22h. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e contará com barracas de comidas e bebidas típicas, food trucks, dança junina, além de shows musicais.

“Preparamos mais um evento pensado para a nossa gente. Com comidas e brincadeiras típicas, música e diversão para toda a família, o Arraial Solidário está chegando e irá beneficiar as entidades sociais do município, além do Fundo Social de Solidariedade. Esperamos todos para mais um momento de confraternização e solidariedade”, afirma o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A banda Falamansa é um dos destaques da programação musical do evento. O grupo vai se apresentar hoje, a partir das 20h30. Ainda no primeiro dia da programação, estarão no palco Dj Juninho JJ, às 18h, e Gabriel Buscarioli, às 18h30. Amanhã, as atrações musicais no palco principal do evento serão do DJ Jad (12h), Kariri com Mel (13h), Quadrilha Nova Geração SP (15h30), Valente e Soberano (16h30) e Raffa Torres (20h). Já no domingo, o palco será ocupado pelo DJ Jad (12h), Balaio de Baião (13h), O Bardo e o Banjo (15h), Day Macedo (17h) e a dupla Juan Marcus & Vinícius fecha a programação (20h).

O ingresso, por visitante, será a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis ou agasalho, dentro da campanha “Doar é um ato de Amor”. A estrutura do evento prevê sanitários, fraldário, espaço kids e espaço pet. Toda a renda será revertida para as instituições.

Logo na chegada ao evento, os visitantes serão recebidos no pórtico de entrada com cenografia temática e elementos como fogueira artificial, bandeirolas, pau de sebo, entre outros, além de cobertura, iluminação cênica e tela de LED 360º. A festa terá barracas com brincadeiras típicas das quermesses juninas, como touro mecânico, pescaria, martelo de força e jogo das argolas.

Outra atração da festa é o Bingo Solidário, que está marcado para começar às 19h, amanhã e domingo. O valor de cada cartela será de R$ 5. O pagamento deve ser feito em dinheiro. A renda arrecadada com a venda das cartelas será revertida para o Fundo Social de Solidariedade. Os prêmios, doados pela Ossel, patrocinadora da iniciativa, serão uma Air Fryer, uma cafeteira Dolce Gusto e um tablet Samsung no sorteio de amanhã. No domingo, os prêmios do Bingo serão uma Alexa, uma caixa de som JBL e uma televisão.

Barraca da vacina protege contra gripe e Covid

A Prefeitura de Santo André inovou e vai disponibilizar a vacina contra a Covid e contra a Influenza durante o Arraial Solidário, que acontece de hoje até domingo no Paço. Para isso, a organização vai montar a barraca da vacina, que terá estrutura para imunizar os moradores a partir dos 12 anos com as doses contra o coronavírus e vai proteger contra a gripe os grupos prioritários. 

“Vamos aproveitar o Arraial Solidário para estimular a vacinação das pessoas que ainda não completaram a cobertura vacinal, com as doses liberadas para seus respectivos públicos. Uma oportunidade de ficar em dia e protegido contra a Covid-19 e também se imunizar contra a gripe, para os grupos prioritários”, destaca o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Durante o fim de semana, Santo André vai disponibilizar as vacinas em mais dez pontos espalhados pela cidade. Amanhã, as unidades de saúde Parque das Nações, Alzira Franco, Vila Guiomar, Paraíso, Jardim Carla, Vila Luzita e Recreio da Borda do Campo estarão abertas das 8h às 17h para realizar a vacinação contra gripe e Covid-19, além de oferecer todas as vacinas do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Amanhã e domingo, a vacinação também estará disponível em formato drive-thru no estacionamento do Carrefour e na Craisa, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio no site psa.santoandre.br/vacinacovid.

A vacina contra Covid-19 estará disponível para pessoas com mais de 12 anos, seguindo sempre o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde para aplicação das doses. Já a vacina contra <CF51>Influenza</CF> permanece disponível para o público-alvo da campanha, formada por profissionais da saúde, idosos, crianças, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e professores.

As vacinas contra Covid-19 e Influenza podem ser tomadas simultaneamente, exceto para as pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19. Neste caso, a recomendação é aguardar intervalo de 30 dias para buscar a imunização para as demais doenças depois da recuperação do quadro clínico.

A vacina contra a Influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos ocorridos no final do ano passado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;