Esportes Titulo
Azulão conhece rival na 2ª fase da Copa do Brasil
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
02/03/2005 | 12:28
Compartilhar notícia


De folga no meio de semana, o São Caetano se prepara para o confronto com o Santo André. Entretanto, nesta quarta-feira à noite, os jogadores e a comissão técnica acompanham a definição do adversário da equipe na segunda fase da Copa do Brasil. O Azulão tem especial interesse nesta competição, já que o título do Campeonato Paulista ficou muito distante depois da derrota para o Santos no último domingo.

A Copa do Brasil é vista com bons olhos pelos jogadores do Azulão. “É um torneio muito importante, pois é o caminho mais curto para a Libertadores”, afirmou o volante Paulo Miranda. Já o técnico Zetti evita classificar a competição como meta do São Caetano em detrimento ao Campeonato Paulista. “Nossa prioridade será sempre o próximo jogo”, disse.

O adversário do Azulão na Copa do Brasil sai do confronto entre Treze de Campina Grande (PB) e Ulbra (RS). O jogo será na Paraíba, mas a equipe do Rio Grande do Sul está muito mais perto da vaga, pois venceu o adversário na primeira partida por 3 a 0 e leva uma imensa vantagem no jogo de quarta-feira.

Assim como o São Caetano, a equipe da Ulbra é nova no cenário do futebol. O time tem apenas quatro anos de história. Foi fundado em 2001, quando disputou o Campeonato Gaúcho de juniores e, em 2003, já estava na elite do Estado.

Atualmente, a equipe da Ulbra ocupa a segunda colocação no Grupo 3 do Campeonato Gaúcho com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), atrás do XV de Novembro, que tem 21 pontos. Pelo regulamento, classificam-se os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e mais os dois melhores terceiros.

O time da Ulbra conta com um jogador conhecido do Azulão. O meia Márcio Griggio, que já defendeu a equipe do Grande ABC. Para evitar surpresas, o técnico Zetti possui um verdadeiro acervo de fitas com imagens de jogos da equipe do Sul e já começa a observar o adversário.

Retiro – Para aproveitar a semana, o técnico Zetti levou os jogadores para a Estância Santa Luzia, em Mauá. Terça-feira, foram realizados treinos físicos pela manhã e, à tarde, apenas descanso.

Para quarta-feira estão programados treinos em dois períodos. Zetti procura um substituto para Canindé, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Santo André. O baixinho Anaílson deverá começar a partida como titular, formando a dupla de ataque com Luís Cláudio. Em compensação, Ceará já está recuperado de contusão e volta à equipe.

Outra opção é o atacante Márcio Mixirica, contratado na última semana e que já está em condições de atuar. Ele ficará à disposição do técnico Zetti, podendo fazer a sua estréia no Azulão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;