Cena Política Titulo Coluna
Á espera de expulsão, Joilson muda de cor
Do Diário do Grande ABC
17/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


Aguardando a efetivação de expulsão do PT de São Bernardo, o vereador Joilson Santos se adiantou e modificou as cores do material político que expõe nas suas redes sociais. O parlamentar trocou o vermelho típico do Partido dos Trabalhadores pelo azul, mais recorrente nos materiais políticos dos tucanos. Apesar de não afirmar para qual partido deverá migrar no mês que vem, a saída de Joilson Santos do PT foi muito bem-vista por parlamentares tucanos. Integrantes do Executivo de São Bernardo também aprovaram a expulsão do ex-petista. Santos acabou ejetado da sigla após acenos à gestão tucana, sob comando do prefeito Orlando Morando (PSDB). A gota d’água foi a presença em uma agenda junto do prefeito e vereadores da base governista.

Bastidores

Provocação

Alvo de manifestação na Câmara de São Bernardo, o vereador Paulo Chuchu (PRTB) decidiu ir ao embate, mas de maneira inovadora. A fim de provocar os manifestantes, que rechaçaram a atitude ofensiva do parlamentar na semana passada, Chuchu resolveu levar um totem em tamanho real do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao plenário da Câmara. A situação causou reações distintas na casa: teve quem riu da iniciativa, enquanto outros ofenderam. 

Pelo esporte

O prefeito em exercício de Ribeirão Pires, Amigão D’Orto (PSB), visitou ontem o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Caca Viana, na sua primeira agenda oficial fora do município após assumir na segunda-feira à tarde o lugar do prefeito Clóvis Volpi (PL), que entrou em férias. Na pauta do encontro na Capital, entendimentos para a criação de comissão de secretários de Esporte de todo o Estado para lutar por mais investimentos no setor. Amigão esteve acompanhado do novo secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ribeirão, Anderson Grecco.

Agenda

Vereador de Mauá, Leonardo Alves (PSDB) se reuniu com o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Moro. No encontro, o parlamentar debateu intervenções na Linha 10-Turquesa, que liga o Grande ABC à Capital. Alves também tratou de reivindicar a reativação da bilheteria na Estação Guapituba, localizada na parte de cima da parada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;