Turismo Titulo
Lugares românticos para conhecer na República Tcheca
Por Redação
Do Rota de Férias
07/02/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


Há muitos lugares românticos para conhecer na República Tcheca. Alguns artistas, inclusive, se inspiraram em visitar o destino para suas maiores obras dedicadas ao amor. Abaixo, confira três possibilidades que costumam animar os roteiros dos apaixonados.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Lugares românticos para conhecer na República Tcheca

Luxo e romantismo

Uma harmonia perfeita de beleza aristocrática, tratamentos, luxo e atmosfera romântica. Tudo isso atraia visitantes ao spa palaciano do Chateau Mcely, o primeiro hotel cinco estrelas eco-chique da República Tcheca. Pertinho de Praga, o centro de bem-estar do local tem atrativos como banheira de hidromassagem ao ar livre, sauna e terapias originais com cosméticos orgânicos manufaturados diretamente no laboratório do palácio.

Outro opção é o Hotel St. Havel, localizado em um belo palácio perto do centro de Praga. Ali, é possível desfrutar de um fim de semana romântico a dois, com sauna privativa, jacuzzi, massagens e um jantar de degustação à luz de velas no restaurante do palácio.

Reserva de hotel na República Tcheca – Confira os preços e as melhores opções aqui.

Amor e Aventura

Um casal aventureiro não pode deixar de visitar o complexo Lednice Valtice. O plano inclui: pela manhã, uma visita a um luxuoso palácio e um passeio romântico por um minarete islâmico, à tarde, um banho à sombra de um antigo templo e, à noite, assistir ao pôr do sol sobre as rochas de alabastro.

Frequentemente chamada de Jardim da Europa, Lednice-Valtice é uma das maiores pérolas inscritas na lista do património mundial da UNESCO. São trezentos quilômetros quadrados, a maior paisagem artificial do mundo. Durante séculos, foi sendo formada pela linhagem aristocrática de Liechtenstein, em harmonia com a natureza, dando origem a um lugar sem igual.

Graças à sua forma plana, toda a área é perfeitamente adequada para passeios de bicicleta. Atravessando quilômetros de rotas bem demarcadas, é possível ver palácios majestosos, parques cultivados, canteiros de flores de todas as cores, recantos românticos, fendas do rio Dyje, lagos cintilantes cobertos de nenúfares, vinhedos frutíferos e construções românticas de todos os estilos espalhados pela paisagem ensolarada. Mais de noventa quilômetros de rotas sinalizadas, algumas das quais o levarão à vizinha Áustria, fazem a alegria dos ciclistas.

Seguro viagem na Europa é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

História que apaixona

Nada mais romântico do que passear com o seu amor por uma cidade cheia de história. Ceský Krumlov é cercada pelos meandros do rio Moldava e já foi o lar de muitas famílias tchecas poderosas. Hoje, oferece uma reserva histórica no centro da cidade, uma extensa coleção das obras de Egon Schiele e um dos mais belos castelos e palácios da República Tcheca. Por causa de sua cidade medieval, que foi perfeitamente preservada, o destino foi incluído na lista da UNESCO.

Vale a pena visitar o castelo da cidade. A construção e a instalação dos seus interiores refletem a evolução da construção entre os séculos 14 e 19 – é possível admirar, ao mesmo tempo, um castelo medieval e uma pomposa residência renascentista. Hoje, esse complexo oferece aos turistas inúmeras atrações que merecem ser vistas.

Os visitantes também pode ir ao Museu do Castelo, que reúne informações sobre a época dos aristocratas, bem como o valioso depósito do palácio. Ao subir a torre do prédio, dá para desfrutar da vista da pitoresca paisagem de Šumava. Já na ferraria é possível conhecer trabalhos em ferro fundido, guiados por um ferreiro experiente. A visita ao fosso dos ursos também deve ser incluída no roteiro.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers na Europa com a Get Your Guide.

PLANEJE SUA VIAGEM

Agora que você já sabe quais são alguns dos melhores lugares românticos para conhecer na República Tcheca, é preciso planejar a viagem. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;