Cultura & Lazer Titulo
Chips a prova de hacker são nova invenção da Intel
Do Diário OnLine
11/09/2002 | 10:54
Compartilhar notícia


A fabricante de microprocessadores Intel pretende lançar em 2003 chips equipados para defender o computador de ataques de hackers. Segundo o Wall Street Journal on-line, a tecnologia pode ser uma solução para os fabricantes de softwares e hardwares evitarem cópias de arquivos não-autorizados, como vídeos e músicas digitais, e o terrorismo via Internet.

De acordo coma publicação, a tecnologia, chamada LaGrande, será incluída primeiro no Prescott, o novo processador da linha Pentium, que deve ser lançado no início do que vem.

O presidente e diretor-executivo da fabricante de chips, Paul Otellini, disse que a Intel vem trabalhando em busca de segurança há muito tempo. Otellini também falou sobre o projeto no Intel Developer Forum, evento anual da empresa que reúne parceiros e desenvolvedores na Califórnia até o dia 12 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;