Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Shopping ABC? Mappin? Não, Casa Publicadora Brasileira

A pesquisadora Claudia Ferreira, criadora e editora do blog ‘Santo André Ontem e Hoje’ (criado em 2016), divide conosco mais esta preciosidade: uma reportagem da Casa Publicadora Brasileira publicada pela Revista Adventista em setembro de 1956


Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC

05/11/2021 | 00:01


“Um lugar fascinante” – define Claudia, referindo-se ao espaço da Casa Publicadora, que ficava no início da Avenida Pereira Barreto, em Santo André, área que foi ocupada pelo Mappin e, atualmente, pelo Shopping ABC.

A Casa Publicadora editava – e edita – centenas de títulos de livros e revistas. São referenciais as revistas Mocidade, Vida e Saúde e Amiguinho.

Uma história, em Santo André, que começa em 1907 e que não termina com a transferência da Casa Publicadora para Tatuí, na década de 1980, com uma data referencial: 4 de janeiro de 1987, fundação oficial da entidade no Interior. 

Graças às inúmeras publicações sobre Santo Andre pelos títulos da ‘Casa’, esta ligação com a cidade persiste, exemplo é o desta matéria descoberta pela Cláudia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;