Setecidades Titulo Novidade
GCM de Santo André fará rondas com quadriciclo no Parque Central; veja vídeos

Equipamento foi adquirido por meio de compensação ambiental e foi incorporado na frota da corporação

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
26/10/2021 | 18:38
Compartilhar notícia
Divulgação/ Alex Cavanha/PMSA


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André passou a contar com um quadriciclo para realizar rondas preventivas dentro da área que compreende o Parque Central. O veículo foi adquirido com recursos oriundos de compensação ambiental. 

A corporação incorporou o veículo em sua frota para que possa ser utilizado, inclusive, em outras áreas da cidade que demandem atenção em relação ao reforço de patrulhamento. A expectativa é de que outros veículos como este sejam adquiridos para garantir um novo modal de fiscalização nos demais parques.

"Temos que buscar constantemente ferramentas que auxiliem no aumento da sensação de segurança da nossa gente. Medidas como essa vão reforçar o patrulhamento e garantir que a nossa GCM possa continuar com seu trabalho de excelência, sempre valorizados e com novos equipamentos", destacou o prefeito Paulo Serra, que acompanhou a entrega do quadriciclo na tarde desta terça-feira (26).

Manutenção dos parques 

O recurso utilizado para adquirir este quadriciclo é proveniente de compensação ambiental no valor de R$ 250 mil. Para a compra do veículo foram investidos R$ 32 mil.

O restante deste valor será utilizado para a compra de equipamentos de manutenção para os parques, como capinadeiras, roçadeiras, além de equipamentos de proteção individual para os funcionários que cuidam deste serviço.

"Reforçar a segurança em nossos equipamentos públicos é uma das premissas desta gestão. Este quadriciclo vai facilitar o patrulhamento do parque, que conta com uma grande extensão de área, o que acaba dificultando o patrulhamento a pé. Todo esse trabalho é em prol da qualidade de vida dos andreenses", destacou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Vídeos

Clique aqui e veja o quadriciclo;

Clique aqui e veja o lançamento do equipamento; 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;