Internacional Titulo
EUA pressionam por ação da ONU contra Irã
Por Da AFP
08/08/2005 | 11:21
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos consideram "lamentáveis" as informações sobre o reinício das atividades nucleares do Irã e esperam que a ONU delibere sobre o assunto.

Um funcionário do Departamento de Estado, que pediu para não ser identificado, fez seus comentários após o vice-presidente da Agência de Energia Atômica iraniana, Mohammad Saidi, anunciar a retomada da conversão de urânio.

"Se, de fato, tiverem decidido reiniciar a conversão de urânio, seria algo lamentável", disse a fonte, acrescentando que esperava uma reunião da direção da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) esta semana para tomar as medidas apropriadas.

"Dissemos todo o tempo que se o Irã retomasse o enriquecimento de urânio em Ispahan, ou em qualquer outra parte, uma resposta apropriada seria encaminhar o caso às Nações Unidas", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;