Tecnologia Titulo
Guia de compras: dicas para escolher o som automotivo
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
28/09/2021 | 10:48
Compartilhar notícia


O som automotivo tornou-se um sistema completo, que atende a outras necessidades além da potência e do volume. Ele traz a possibilidade de conexão com segurança e comodidade enquanto o motorista conduz o veículo. Por isso, na hora da compra, é importante se atentar a alguns pontos.

Leia mais:
Carro, táxi ou aplicativos: qual é a melhor alternativa para o seu bolso?
Séries e filmes na Netflix para os amantes de carros
Gosta de ouvir música no carro? Veja como sincronizar o Spotify ao Waze

Funcionalidades essenciais

“A conexão com celulares por meio de tecnologias de espelhamento é, de fato, a principal característica procurada em um som automotivo hoje”, afirma Alexandre Jordão, gerente comercial da Pósitron, que tem seus produtos disponibilizados na AutoZ. “Ela é seguida por tamanho da tela, resolução, sensibilidade, conexões USB e auxiliares”, completa.

Outra funcionalidade desejada é que o equipamento permita a conexão com dispositivos externos variados. Entre eles, estão a câmera de ré, as câmeras frontais e até os receptores de TV.

Instalação do som automotivo

Caso o som automotivo não seja de fábrica, é importante buscar uma mecânica qualificada para a instalação. “A integração elétrica e eletrônica dos veículos está cada vez maior. Um bom profissional deve saber trabalhar com essa tecnologia para segurança e durabilidade do produto. Tanto para preservar o acabamento interno do carro, como evitar ruídos”, alerta Alexandre.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;