Cultura & Lazer Titulo Parte 5
Série La Casa de Papel estreia última temporada e diretor revela que desfecho teve 33 versões
03/09/2021 | 17:10
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


A quinta e última temporada de La Casa de Papel já está no ar, e podemos conferir o final desse roubo, mas para que esse final chegasse foi uma longa jornada. O diretor da série espanhola, Álex Pina, revelou à revista Esquire que o final da série teve 33 versões até que eles chegassem no que foi realmente lançado.

- Tínhamos uma ideia de como íamos continuar. Normalmente, no início, apenas sabemos como é o fim. Mas no caso da quinta parte, nosso planejamento original para os capítulos finais não funcionou bem e tivemos que mudar radicalmente o último capítulo, contou Álex.

O diretor explicou que o final não estava funcionando, então com as alterações surgiram os 33 finais.

- Demorou 33 versões para fazer isso. Após cinco partes e dois roubos de mais de dois mil minutos de ficção, nos deparamos com o fato de que a história que estávamos tentando contar não estava funcionando.

La Casa de Papel chega ao fim com os criminosos há 100 horas no Banco Central da Espanha sem o Professor, seu líder. Álex também falou sobre o fim da série acontecer na quinta temporada, para a tristeza de muitos fãs da série que conquistou o mundo todo.

- Acho que sempre tivemos uma ideia ou medo - que é o medo de que sua série se esgote e seja desvalorizada - conforme continuávamos a filmar mais temporadas. Sempre pensamos que tínhamos que parar quando a série fosse muito procurada, quando estivesse em sua era de ouro. Parecia que era exatamente isso que tínhamos que fazer com ela, concluiu Álex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;