Economia Titulo Na região
Covid muda clientes, e posto se reinventa

Estabelecimento de S.Bernardo aproveita espaço para oferecer mais do que combustíveis

Por Yara Ferraz
04/08/2021 | 07:20
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/ DGABC


A proposta do posto de combustíveis M3, localizado na Avenida Francisco Prestes Maia, no Centro de São Bernardo, é usar espaços disponíveis para agregar serviços e aproveitar mudanças de comportamento dos consumidores causadas pela pandemia, como evitar aglomerações e muitos deslocamentos. Por isso mesmo, aposta na disponibilização de outros serviços aos clientes, como barbearia e despachante. Desde o início da pandemia foram investidos cerca de R$ 700 mil na adequação da área, que nesta semana terá duas inaugurações, ambas no setor de alimentação.

“O nosso pensamento é agregar o máximo de serviços no mesmo local, para facilitar para os clientes”, disse o empresário responsável pela unidade, Hugo Fernandes Timóteo, que destacou o atendimento como diferencial do estabelecimento.

Segundo ele, a expectativa é que, com os novos negócios, o movimento cresça em torno de 30%. “A ideia ocorreu por causa do valor agregado do local, que é muito bom, mas não estava sendo devidamente explorado. E temos projetos de incluir mais produtos e locar mais espaços”, disse.

Além disso, a mudança de comportamento do consumidor, mais reticente a sair por causa da pandemia, também beneficia o pequeno centro comercial, onde já trabalham cerca de 25 pessoas. “O posto acaba sendo uma extensão das residências”, comparou o empresário.

No total, são cinco espaços, além do autoposto: a loja de conveniência, que possui espaço para café e empório D’Giovanna, o Despachante Caçula, a barbearia Kustom Barber Shop, presentes desde o ano passado, além da unidade de comercialização de cerveja Madalena Station e da filial da Boutique de Carnes Soberano, que começam a funcionar a partir de amanhã.

O proprietário do Despachante Caçula, Aristides Amorim Gonçalves, conta que o estabelecimento funcionou durante 36 anos na Rua Marechal Deodoro, maior centro comercial da cidade. E acrescenta que mudou para o posto há pouco mais de um ano.

“Eu tinha medo de sair da Marechal Deodoro porque é o ponto central de São Bernardo, mas hoje digo que deveria ter saído há 30 anos. Aqui, além de ser fácil estacionar, não tem problema com multa para os clientes. Na Marechal tem muita gente circulando, mas aqui estou tendo muito mais visibilidade”, afirmou.

“Acaba casando um serviço com o outro. Um produto chama o outro, e acabam se complementando”, disse o proprietário da barbearia Kustom, Diego Moraes de Oliveira.

Novidades

Com inauguração marcada para amanhã, a loja da Madalena, que tem espaço com mesas e cadeiras para o consumo no local, comercializa todos os tipos da cerveja em garrafa, lata, e torres de chope. “É uma estação de chope Madalena, e a pessoa pode retirar para levar para casa ou sentar e fazer a happy hour”, disse o gerente do empreendimento Cauan Gallo dos Santos.

A filial da Boutique de Carnes Soberano também inicia o funcionamento amanhã. Na unidade serão oferecidos cortes de carnes nobres, e também opções de assados e espetos para consumo no local. além de festas em domicílio. “O posto atrai muitos clientes, e as pessoas comentam sobre a qualidade dos serviços, o que a gente prezou muito para trazer essa filial”, disse o proprietário Wallace Mendes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;