Economia Titulo Novas contratações
Centro de distribuição da Coca-Cola FEMSA será inaugurado em setembro
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
29/07/2021 | 16:43
Compartilhar notícia
Celso Luiz/ DGABC


O novo centro de distribuição da Coca-Cola Femsa, localizado na Avenida dos Estados, em Santo André, deverá ser inaugurado até o fim de setembro e gerar cerca de 200 empregos diretos, sendo 40% das vagas para mulheres e 6% para PCDs (Pessoas Com Deficiência). Além disso, a empresa projeta realizar contratações temporárias para os próximos meses.

De acordo com o prefeito Paulo Serra (PSDB), o investimento na unidade mostra que a cidade está de volta ao protagonismo econômico. “A nossa ideia sempre foi desburocratizar processos de investimento. Santo André, no passado, tinha fama de ser uma cidade extremamente burocrática para receber esse tipo de investimento, e a gente conseguiu mudar. Além disso, no pós-Covid o emprego e a renda serão nossas grandes prioridades.”

O novo centro de distribuição tem área total de 36 mil m². O espaço conta com 5.225 posições de pallets e capacidade para 123 caminhões.

De acordo com o CEO da empresa Ian Craig, a Coca-Cola Femsa Brasil tem a missão de gerar valor econômico, social e ambiental nos lugares onde está presente. “O CD de Santo André foi customizado para garantir o bem-estar e a saúde dos colaboradores e oferecer vantagens logísticas para nossos clientes em um dos maiores mercados consumidores do País. Teremos alta tecnologia e segurança para que possamos fazer entregas de excelência em todo o Estado.”

A unidade vai contar com sistema de prevenção de enchentes. São duas caixas de retenção pluvial que, juntas, têm capacidade para armazenar 410 m³. Os reservatórios, construídos para receber apenas água de chuva, contarão com mecanismo de controle de vazão no sistema de saneamento público.

A empresa não divulgou quantos temporários devem ser contratados para Santo André. A ação faz parte do Plano Verão, um reforço na operação da empresa durante o período que o mercado demanda maior consumo de bebidas. Os interessados podem se inscrever em vagas.com/FEMSA. As oportunidades efetivas já estão em processo de seleção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;