Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 5 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Se Curitiba deixar: AliExpress promete entregas internacionais em 7 dias

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sérgio Vinícius
Do 33Giga

16/06/2021 | 15:48


O e-commerce AliExpress comunicou hoje (16) que passa a trazer importações ao Brasil em até 7 dias, a partir da data de compra. Claro que até o produto chegar à casa do consumidor o prazo pode ser estendido (né, alfândega de Curitiba?).

Leia mais:
Vacina Já: site que mostra quando você será imunizado
A Corrida das Vacinas: veja como assistir de graça à série do Globoplay

Atualmente, a AliExpress opera cinco voos fretados, todas as semanas, para o Brasil. Um sexto voo semanal está em processo de implementação.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Transporte internacional no AliExpress

Graças ao uso de novas tecnologias de Big Data, é possível identificar as diferentes compras que um usuário faz no marketplace AliExpress, em múltiplas lojas, e reuni-las todas em um só pacote. O método permite integrar milhares de vendedores na China e no mundo,. Isso totaliza a oferta de 200 milhões de produtos diferentes.

Todo o processo, desde a separação ao embarque das encomendas, pode ser acompanhado, online, pelo usuário. O sistema de logística foi criado pela empresa de logística do grupo Alibaba, Cainiao,

Transporte doméstico

O e-commerce AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil. De acordo com a companhia, isso acelera liberação pela alfândega e garante entregas expressas em território nacional.

O transporte do aeroporto internacional até a residência do usuário é, principalmente, operado pelos Correios. A companhia tem, no máximo, 5 dias para levar a encomenda até a casa do consumidor, em regiões como os municípios da grande São Paulo, por exemplo.

O e-commerce AliExpress promete estar em expansão e, já nos próximos meses, quer realizar entregas doméstica em, no máximo, 5 dias para todas as principais regiões metropolitanas e grandes cidades do País.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;