Esportes Titulo Cenário
Em vantagem, Água Santa recebe Rio Claro por vaga e acesso

Netuno pode perder por um gol de diferença que vai à final da A-2 e carimba volta para a elite

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/05/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/ Michael Sanches/ EC Água Santa


Chegou o tão esperado dia para o Água Santa. Rebaixado da elite em 2020, o Netuno usou a Copa Paulista para dar tempo e familiaridade ao técnico Sérgio Guedes, que desde então iniciou a montagem do grupo. Como consequência, o time realizou grande campanha na primeira fase da Série A-2, avançando de maneira invicta, despachou a Portuguesa nas quartas de final e hoje, a partir das 18h45, no Estádio 1º de Maio, recebe o Rio Claro para a segunda partida das semifinais. Na ida, no Interior, venceu por 2 a 0, podendo perder por até um gol de diferença que ainda assim estará tanto promovido de volta para a A-1 quanto qualificado à final, 

Diante da Lusa, na fase anterior, o Água Santa também venceu a o primeiro encontro por 2 a 0 e, no jogo da volta, acabou perdendo por 2 a 1, resultado que colocou a classificação sob risco. Segundo o técnico Sérgio Guedes, no entanto, serve como lição. “Quando passa por situações, causa reflexão, entendimento maior. O subconsciente, principalmente de quem é mais jovem, pode pensar às vezes que as coisas acontecem por si só, mas o futebol não é assim e não permite mais isso. O adversário vem com uma margem, com possibilidades, correndo atrás de um sonho, como a gente”, ressaltou o treinador. “Construiu-se um trabalho para chegar neste momento. Não existe surpresa, mas expectativa, pressão interna e pessoal muito grande para que tudo caminhe bem. E a expectativa para que tudo ocorra bem, que nada interfira emocionalmente, como arbitragem, lesão, expulsão. Mas não tem euforia e, sim, foco e pés no chão”, declarou o técnico.

O Netuno não terá os suspensos zagueiro Rodrigo Sam (terceiro amarelo) e o volante Tauã (expulso). Bruno Costa e Bileu, respectivamente, devem ser os substitutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;