Esportes Titulo Série D
Técnico admite que ídolos podem reforçar o Ramalhão

Wilson Júnior fala sobre montagem do elenco e abre portas para volta de velhos conhecidos

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/05/2021 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Ituano/Miguel Schincariol


 Faltam duas semanas para a estreia do Santo André no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Bangu-RJ. Depois de definir a chegada do técnico Wilson Júnior e decidir que o elenco será formado parcialmente por atletas que já pertencem ao clube (14 deles, pelo menos), amanhã começarão a chegar os reforços. De acordo com a diretoria, serão de dez a 12 contratações e, entre elas, poderão estar alguns velhos conhecidos da torcida.

“Todos os jogadores com história no clube e em atividade estão na pauta, sim”, afirmou o técnico Wilson Júnior, quando questionado se nomes como Adriano Apodi, Branquinho e Nunes poderiam regressar – o trio participou de uma live com torcedores ramalhinos. Eles animaram os fãs com possível regresso. “Estamos buscando jogadores experientes, porque temos base jovem. A primeira impressão foi muito boa dos jogadores. Agora é trazer atletas que se destacaram em campeonatos regionais, com bastante minutagem, dinâmicos e que se encaixam no que a gente pensa para o futebol, principalmente na Série D, que exige equipe dinâmica e técnica, intensa. Então podem pintar caras conhecidas, sim.”

Não será a primeira Série D de Wilson Júnior. Em 2017, comandou o São Bernardo FC até a terceira fase. “Fizemos uma Série D excelente, perdendo no mata-mata para o São José-RS. Agora é (formato) um pouco maior, com mais jogos, contra outras escolas, não só do futebol de São Paulo, mas também carioca e paranaense. Estamos fazendo o mapeamento dos elencos, porque as informações são complicadas neste primeiro momento”, admite.

O Ramalhão estará no Grupo A-7 junto de Bangu-RJ, Madureira-RJ, Boavista-RJ, São Bento, Portuguesa, Inter de Limeira e Cianorte-PR.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;