Esportes Titulo Troféu do Interior
Santo André desafia Ituano com baixas por coronavírus

Gegê e Paulo Roberto testaram positivo e desfalcam Ramalhão no confronto em Itu

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/05/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O Santo André volta hoje a Itu para outro compromisso pelo Campeonato Paulista. Depois de enfrentar o Ituano, domingo, pela última rodada da primeira fase – partida que venceu por 1 a 0 –, a partir das 18h45 reencontra o Galo pelo Troféu do Interior, em partida única, ou seja, quem perder está fora. O vencedor segue na luta por uma vaga na Copa do Brasil e R$ 252 mil. Entretanto, o técnico Márcio Fernandes terá importantes baixas no time: o volante Vitinho Shimith, suspenso, o lateral-esquerdo Giovanni Palmieri, machucado, além do meia Gegê e do volante Paulo Roberto, ambos diagnosticados com Covid-19.

“Isso nos atrapalha, mas temos de seguir acreditando, porque o grupo é forte”, exaltou o treinador, que conseguiu cumprir o primeiro objetivo para o qual foi contratado. “Quando vim, a meta era permanecer com o Santo André (na Série A-1) e esta foi alcançada. Agora é pensar nessa nova etapa, que é o (Troféu do) Interior e procurar fazer com que os jogadores entendam que é campeonato importante, que dá visibilidade boa e vaga na Copa do Brasil.”

Na opinião do treinador andreense, encarar o mesmo adversário em curto intervalo de tempo não tem tantos pontos positivos. Afinal, o encontro de hoje tem outra importância para ambos os lados. “Enfrentar o Ituano três dias depois claro que dá algum conhecimento, como eles também têm do nosso time, mas muda muita coisa, é outro jogo. Creio que devam ser outras estratégias adotadas, então não acredito que tenha muita vantagem, não”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;