Política Titulo São Caetano
FUABC diz ter transparência: ‘Requerimento é desnecessário’
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
22/04/2021 | 00:26
Compartilhar notícia


A FUABC (Fundação do ABC) assegurou que todos os gastos referentes às ações contra a Covid-19 são publicados no Portal da Transparência da entidade e classificou como “desnecessária” a aprovação de requerimentos de informação em busca de valores envolvidos em contratos públicos. A organização social será alvo de comissão especial aprovada pela Câmara de São Caetano.

Em nota ao Diário, a FUABC comentou “que todas as informações relativas a gastos com pessoal e fornecedores estão devidamente publicadas no Portal da Transparência”. “Importante mencionar que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ao analisar recentemente o Portal da Transparência da FUABC durante fiscalização de um contrato de gestão, manifestou-se no sentido de que a Fundação do ABC está atendendo integralmente os ditames da Lei Federal 12.527/2011.”

A instituição disse ainda que são públicos os dados dos contratos com as empresas Acapulco Terceirização de Serviços; Cap Serviços Médicos e a Aleluia Serviços Médicos, Libra Multisserviços Empresariais e Saltilis Serviços Médicos – questionados pela Câmara. “Dessa forma, é desnecessária a aprovação de requerimentos para ter acesso aos dados mencionados, pois já estão todos disponíveis, de maneira clara e transparente.” <TL>da Redação 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;