Política Titulo Locomotiva
Com visita, parlamentares protocolam 13 projetos que visam combate à pandemia
Daniel Tossato
13/04/2021 | 06:27
Compartilhar notícia


Vereadores do Grande ABC ligados ao MBL (Movimento Brasil Livre), Márcio Colombo (PSDB), de Santo André, e Glauco Braido (PSD), de São Bernardo, participaram da comitiva com figuras políticas que visitaram a região para protocolar projetos voltados ao combate à pandemia da Covid-19 e à retomada econômica.

Ao todo, 13 proposituras foram encaminhadas nos Legislativos, sendo oito na Câmara de São Bernardo e cinco na casa de Santo André. A ação fazia parte da iniciativa denominada Locomotiva São Paulo e contou com a participação do deputado federal e líder do MBL Kim Kataguiri (DEM), os deputados estaduais por São Paulo Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cuckier (Novo) e Ricardo Mellão (Novo), além do vereador pela Capital Rubinho Nunes (Patriota). A comitiva visitou Santo André, São Bernardo e São Caetano. A ideia do grupo é encampar textos que materializem equilíbrio entre as restrições sanitárias e a pandemia, considerando que tanto a saúde quanto a atividade econômica possam ser preservados.

Dentre os projetos elaborados por Colombo, por exemplo, estão matérias que pedem suspensão da cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e ISS (Imposto Sobre Serviços) e também a utilização de veículos do poder público para auxiliar na vacinação de idosos, pessoas com problemas de locomoção e em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Colombo avaliou que a visita da comitiva à região foi positiva, uma vez que os integrantes do grupo puderam trocar informações com integrantes das administrações sobre o enfrentamento às crise sanitária e econômica. “Tivemos boa recepção por parte dos municípios. Pensamos, de maneira mútua, projetos que visam o combate à pandemia, mas também tentar reduzir os impactos econômicos aos comerciantes destes municípios”, sustentou Colombo, após encontro.

De acordo com Glauco Braido, os políticos debateram medidas para amenizar a pandemia e também ouviram comerciantes da região. “Em um primeiro momento protocolamos projetos contra a (pandemia) de Covid-19. E discutimos algumas ações para resolver alguns gargalos do Grande ABC. Mas também estamos elaborando outros projetos para protocolar futuramente”, declarou Braido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;