Setecidades Titulo Educação
Expometô reúne o melhor da comunicação no Vera Cruz

Exposição reúne os principais eventos da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista

Por Elaine Granconato
11/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir das 16h de hoje, e até as 23h de amanhã, os 6.000 m² do Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, se transformam em espaços de feira, degustação de produtos, novidades em cosméticos, desfiles de moda e design de interiores. Tudo isso faz parte da 1ª Expometô, que reúne os principais eventos da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo em único local. E o mais importante: a entrada é um quilo de alimento não perecível.

No total, são cerca de 500 alunos dos cursos de Comunicação Mercadológica, Publicidade e Propaganda e Design de Interiores - o último é a estreia dos universitários do segundo semestre na produção de evento da área. As turmas de Jornalismo, Rádio, TV e Internet também estarão envolvidas na cobertura.

Neste ano, houve a junção de três feiras que ocorriam separadamente na instituição: Metôfashion (17ª edição), Cores e Sabores (12ª) e Cosmétika (7ª), além da introdução de Design. "Transformamos em único e grande evento para São Bernardo", afirmou o professor Luciano Bonetti, coordenador de Comunicação Mercadológica e um dos organizadores da exposição. A expectativa de público, nos dois dias da mostra, gira em torno de 5.000 visitantes.

"É o único curso que a gente faz na prática o que vê na teoria", disse Marco Antônio Castellani, 19 anos, de São Caetano, aluno de Comunicação Mercadológica, que ontem se pendurava nas armações de aço para montagem do estande patrocinado pela Destack Eventos. E a colega de grupo reforçou: "Trabalhamos como se fosse uma agência de verdade", resumiu Eliza Ferraz, 22.

Na feira, os visitantes poderão experimentar hoje o Dipnlik, o pirulito com cristais aromatizados de açúcar e sucesso entre as crianças e adolescentes na década de 1980. O produto voltou a ser comercializado no Brasil, agora com a novidade do sabor chocolate.

A cena se repetiu em outros estandes que finalizavam as montagens. "Os grupos se ajudam. E também há casos de gestão de crise. Faz parte do aprendizado", reforçou o professor, que circulava pelo pavilhão entre os alunos. Prova da cooperação foi a de Bruno David de Roma, 22, também de Comunicação Mercadológica, que ajudou a outros colegas, uma vez que seu estande já estava finalizado.

Ainda entre as atrações, 21 desfiles de marcas famosas. Tudo assinado pelos criativos de Publicidade e Propaganda. O Vera Cruz fica na Avenida Lucas Nogueira Garcez, 856. Amanhã, abre às 10h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;