Economia Titulo Taxas
Detran libera pagamento de licenciamento antecipado a partir de hoje

Até o dia 14, valor tem desconto, mas donos de veículos podem começar a pagar em abril

Do Diário do Grande ABC
04/01/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


O Detran-SP informa que a partir de hoje os motoristas podem realizar o licenciamento antecipado de 2021. O serviço é oferecido para facilitar o pagamento do licenciamento junto com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), que poderá ser quitado em cota única, com desconto de 3%, ou parcelado em três vezes. O cronograma de pagamento começa no dia 7, para placa final 1, e vai até o dia 20, para final 0.

O valor da taxa de licencialmento será de R$ 98,91 até o dia 14. Quem licenciar a partir do dia 15, deverá pagar o valor de R$ 131,80. Para tanto, é preciso informar o Renavam e pagar via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico e pagar também débitos do veículo – IPVA e possíveis multas.

Quem não optar por essa modalidade, poderá aguardar o calendário de licenciamento anual que começa oficialmente em abril, para placa final 1, e assim sucessivamente até dezembro, com final 0.

No Estado, o licenciamento é 100% digital. Portanto, o motorista não precisa ir mais ao Detran-SP ou Poupatempo para emitir CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo. 

Um dia após o pagamento, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo, Detran e Denatran. O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir na sua casa, em papel sulfite comum.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;