Internacional Titulo
Novos tremores de terra abalam ilha japonesa
Do Diário do Grande ABC
28/06/2000 | 11:43
Compartilhar notícia


Fortes tremores sacudiram nesta quarta-feira a ilha japonesa de Miyakejima, mas os riscos de uma erupçao de seu vulcao, bastante ativo desde segunda-feira, diminuíram sensivelmente, informaram os especialistas da regiao.

Um dos 37 tremores que abalaram o Monte Oyama, registrados entre as 11h e o meio-dia (locais) desta quarta-feira, atingiu 4,7 graus na escala Richter, mas, em seguida, os tremores diminuíram de intensidade.

Um total de 2.262 tremores, de intensidade variada, foram registrados nas últimas 24 horas.

Apesar de toda essa atividade sísmica, ``a eventualidade de uma erupçao é pouco provável', precisou Hiroaki Katayama, da Agência Meteorológica.

Mais de 2 mil habitantes de Miyakejima, que conta com 3.900, passaram a madrugada nos prédios públicos da ilha, depois de terem sido evacuados de suas residências pela autoridades como medida preventiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;