Esportes Titulo
Massa espera por temporada completamente diferente
Da Redação
25/03/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Após o desempenho pífio em 2010, e alvo de muitas críticas, Felipe Massa, da Ferrari, espera por dias melhores na temporada 2011 da Fórmula 1, que começa neste fim de semana, em Melbourne, na Austrália.

"Com certeza, meu objetivo é realizar campeonato completamente diferente de 2010, em todas as direções", destacou o brasileiro. "Quero lutar pelo topo em todas as corridas", completou.

Para Massa, a Ferrari tem bom carro para a atual temporada, mas ressaltou que não dá para prever como a escuderia italiana está em relação às outras. "Acho que fizemos bom trabalho e demos muita quilometragem ao carro, o que é muito importante para ter ideia real do nosso pacote antes da temporada. Demos pelo menos 100 voltas por dia. Neste fim de semana, saberemos como estamos em relação às outras equipes, mas é claro que não estamos lentos", garantiu.

Ele também demonstrou otimismo em relação aos pneus Pirelli, que retorna à categoria no lugar da Bridgestone. "Estou mais confortável no carro, especialmente em condições de classificação, onde tive várias dificuldades no último ano. Isto me deixou mais confiante", disse Massa, que espera corridas com mais paradas nos boxes. "O maior desgaste dos pneus significará mais pit stops, o que mudará a estratégia. As provas serão muito diferentes. No ano passado, podíamos fazer apenas uma parada. Agora, teremos corridas com três ou até quatro paradas", destacou.

O Grande Prêmio da Austrália acontece na madrugada de domingo, às 3h (horário de Brasília).

 

Hamilton sonha se igualar a Senna em número de conquistas

 

Xodó da McLaren, o piloto britânico Lewis Hamilton - campeão da Fórmula 1 em 2008 - afirmou ontem que gostaria de conquistar ao menos mais dois títulos para se igualar ao ídolo, o tricampeão brasileiro Ayrton Senna. Porém, ele reconheceu que a façanha será complicada.

"Sempre quis ter três, como Ayrton Senna, para imitar o que fez. Mas ganhar um segundo já é muito difícil. Primeiro vou me concentrar nisto", declarou Hamilton, em entrevista coletiva. "Não há limite, exceto o do céu, enquanto estiver na Fórmula 1", afirmou. Hamilton também foi questionado sobre a possibilidade de ganhar oito títulos e ultrapassar Michael Schumacher, que ganhou sete vezes na Fórmula 1, além de Valentino Rossi, sete vezes campeão da MotoGP, e Sébastien Loeb, que obteve o mesmo número no Mundial de rali. "São todos pilotos legendários. Gostaria de entrar nesta categoria. Não direi que não penso, mas também não afirmo que oito títulos é o que realmente quero", disse.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;