Cultura & Lazer Titulo
Você pode pechinchar na Web
Por Camila Escudero
Do Diário OnLine
11/01/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Quem acha que tem uma vocaçao natural para fazer negócios e pode se tornar um grande empresário daqui a alguns anos nao pode perder esta oportunidade. Já está na Internet um site para quem gosta de barganhar, negociar, trocar mercadorias ou mesmo pechinchar produtos.

O Bargain é uma versao brasileira de um sistema que já tem feito muito sucesso nos Estados Unidos. Considerado um canal direto entre quem compra e quem vende, é de uso extremamente fácil (nao é necessário ter conhecimentos de mercado de valores, cotaçao do dólar, índice das bolsas da Malásia ou da Coréia, por exemplo, etc.): o "negociante" escolhe o serviço que precisa e diz qual o preço que deseja pagar por ele. Envia a proposta ao fabricante do produto e, se ele aceitar, em 48 horas poderá executar a compra.

Caso você nao receba nenhuma comunicaçao — através do meio escolhido depois de preencher um formulário (e-mail ou telefone) dentro deste prazo (48 horas) — significa que sua proposta nao foi aceita. Mas você pode continuar tentando fechar negócio, fazendo outras propostas.

É claro que o usuário deve usar de bom-senso e, se um produto custa R$ 350,00, nao adianta fazer uma proposta de R$ 20,00, que ela obviamente nao será aceita. A grande sacada deste site é que o usuário consiga descontos especiais ao reservar um hotel, comprar alguma passagem e outros produtos disponíveis, através da velha e boa pechincha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;