Internacional Titulo
Homens sao menos férteis a partir dos quarenta
Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 13:58
Compartilhar notícia


Segundo pesquisas recentes, a fertilidade masculina começa a diminuir quando os indivíduos se aproximam dos quarenta anos, informou este sábado o jornal britânico The Independent. Os cientistas apresentaram estas descobertas na conferência anual da Sociedade Européia de Reproduçao Humana e Embriologia, realizada em Tours (centro da França), segundo o jornal.

Esses resultados mostram que, além dos 39 anos, o esperma masculino começa a se deteriorar lentamente. Dessa forma, qualquer mulher, independente de sua idade, terá menos possibilidades de engravidar de um homem mais velho que 39 anos. Segundo as pesquisas, a cada ano que passa, os homens seriam 7% menos capazes de fecundar corretamente um óvulo feminino.

Os círculos médicos prestaram até agora grande atençao à diminuiçao da fertilidade feminina a partir dos 30 anos, mas esta é a primeira prova clínica que mostra que a idade masculina também afeta as possibilidades de concepçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;