Cultura & Lazer Titulo
Primeira expediçao ao Aconcágua é transmitida pela Rede
Por Do Diário do Grande ABC
12/02/2000 | 14:07
Compartilhar notícia


Um grupo de expedicionários argentinos começa, neste sábado, a escalada ao monte Aconcágua (6.962 metros), uma aventura que será transmitida pela Internet.

Para divulgar a expediçao à montanha que apresenta o maior nível de dificuldade para os alpinistas na América, foi criado um site especial na grande rede, onde sao apresentados o histórico e os detalhes da travessia, além de depoimentos de alpinistas. O site contará ainda com um chat de conversaçao.

A expediçao, que leva o mesmo nome que o site na rede -Aconcagua On Line- tem como previsao conquistar o cume do perigoso Aconcágua - onde já morreram diversos alpinistas argentinos e estrangeiros, inclusive brasileiros - em 8 de março.

Os experientes montanhistas que enfrentarao a escalada sao Julio Vianna, Adrián Iriarte, Gerardo Burgos y Gadi Slomka. Durante a aventura, qualquer pessoa interessada poderá acessar o site www.aconcaguaonline.com.ar. Nele, os alpinistas estarao divulgando, constantemente, informes sobre sua situaçao, as condiçoes climáticas, a posiçao geográfica, o comportamento dos integrantes da equipe e ainda fotos digitais e vídeos.

Os escaladores querem dar ênfase no conceito de preservaçao do meio ambiente, usando na expediçao a energia solar para alimentar seus equipamentos eletrônicos. A equipe inclusive se compromete a retirar da montanha qualquer vestígio de sua presença, desde o lixo até os próprios dejetos.

O grupo vai contar com o apoio das empresas Telecom Personal - que cedeu os telefones celulares -, a Microsoft - que facilitou o acesso a modernos sistemas de computaçao - e o Aventurar-se, canal provedor do chat e que realiza promoçoes especiais através da Internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;