Política Titulo
Gastos de candidatos na prévia do PT surpreendem Avamileno
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
27/11/2007 | 09:52
Compartilhar notícia


As estruturas montadas pela vice-prefeita Ivete Garcia e pelo deputado estadual Vanderlei Siraque para a disputa da prévia petista em Santo André não surpreendeu apenas a oposição na cidade. O próprio prefeito João Avamileno comentou aquilo que chamou de “abuso econômico” na disputa interna.

“Nunca vi uma campanha assim no PT. Apesar de saber que o dinheiro gasto foi arrecadado pelas respectivas coordenações de campanha, achei que houve uma extravagância”, avaliou o chefe do Executivo.

Avamileno até pretende fazer uma proposta interna para que nas próximas prévias ocorra um controle de gastos para não haver exageros. “É necessário, pois hoje, infelizmente, não podemos impedir algumas situações.” Apesar da crítica, Avamileno afirmou “não fazer idéia” do montante gasto durante o processo.

Logo após o primeiro turno da prévia, ocorrido em 11 de novembro, a oposição na cidade já comentava acerca de um possível exagero por parte dos dois pré-candidatos na confecção – e na qualidade – de brindes (camisetas e bonés) e materiais em geral para a campanha interna.

O presidente municipal do PT, Claudio Malatesta, garante que o partido deverá ter o balanço das despesas referentes à prévia ainda nesta semana. O mesmo se aplica às assessorias das duas campanhas, que ainda não fizeram o levantamento de gastos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;