Política Titulo
Manente deixa CDHU para se dedicar à campanha
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
27/11/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


O ex-secretário de Obras de São Bernardo e presidente do diretório municipal do PPS, Otávio Manente, afirma que deixou o cargo de assessor executivo da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na última semana, por questões políticas. “Não queria me vincular ao grupo do PSDB de São Paulo e do PSB de São Bernardo.”

Segundo o arquiteto, todas as intervenções feitas na cidade, durante o período em que atuou na companhia, se atrelaram à Prefeitura. “Não tinha espaço para divulgar o nosso trabalho. Parecia que era a administração de São Bernardo que realizava e não a CDHU”, reclama. “Esse foi um dos motivos do meu pedido de demissão.”

Funcionário concursado, Otávio garante que o retorno ao Executivo está fora dos planos. “Não volto porque rompi definitivamente com o grupo governista (liderado pelo prefeito William Dib-PSB). Além disso, estou em estado de recuperação da cirurgia, que realizei recentemente.”

Mesmo longe do quadro de secretários, o arquiteto avisa que pretende usufruir dos direitos legais que tem como servidor público. “Tenho férias acumuladas e licença prêmio que garantem afastamento de oito meses.”

Durante esse período, ele se dedicará à campanha lançada ao lado do filho, o deputado estadual Alex Manente, que juntos formam a terceira via no município. “Vou ficar asfaltado para realizar trabalhos políticos. Isso me dá tranqüilidade porque terei tempo para ouvir as indicações da população.”

Estratégia - Cotado como pré-candidato a prefeito, Otávio prefere aguardar o resultado das pesquisas para comentar sua posição no grupo. “Em abril, quando se define o quadro político, anunciaremos quem será o candidato do partido a prefeito e a vice (ele ou o filho). Discutiremos essa questão em outro momento.”

Seja qual for a decisão, o arquiteto considera inviável qualquer tipo de negociação com o governo. “Não haverá filiação com a administração. Não preciso disso, todos conhecem minha capacidade e dedicação em realizar um bom trabalho.”

Licença médica - Otávio se recupera de uma cirurgia que realizou em setembro, por conta de um aneurisma (dilatação anormal) na veia aorta.

Mas o repouso não significa que o ex-secretário ficará parado até chegar a eleição à sucessão municipal. “Estou me recuperando e trabalhando para manter o PPS unido. Já temos 84 pré-candidatos a vereadores”, afirma o ex-secretário em tom de discurso. “Me desliguei da administração para tocar o projeto (a campanha) e este é meu foco no momento”, conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;