Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

S.Bernardo FC visita o S.Bento pelas semifinais da Série A-2

Divulgação/Treinador diz que Tigre vai ao Interior com responsabilidade Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Times realizam duelo de ida a partir das 15h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

22/09/2020 | 00:01


O São Bernardo FC dará hoje, a partir das 15h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o primeiro dos dois últimos passos para tentar alcançar o principal objetivo da temporada, que é a conquista do acesso de volta para a elite do Campeonato Paulista. O adversário das semifinais será o São Bento, que, na fase anterior (na qual o Tigre eliminou o Juventus), despachou o Taubaté. O duelo da volta será na terça-feira da semana que vem, no 1º de Maio.

As equipes têm campanhas similares nesta Série A-2: ambas venceram oito vezes em 17 partidas; o São Bernardo FC ainda colecionou seis empates e três derrotas, enquanto o São Bento teve cinco igualdades e quatro reveses. Mas, para chegarem às semifinais, os adversários percorreram caminhos diferentes. O Tigre foi o único time do torneio a figurar durante as 15 primeiras rodadas no G-8, encerrando a etapa inicial como líder. Já o Bentão chegou a passar duas rodadas na zona de rebaixamento, quando trocou Léo Condé por Edson Vieira no comando, a equipe não mais perdeu (sete vitórias e dois empates, contando as quartas) e chega embalado para dificultar o trabalho aos são-bernardenses.

Tais condições, portanto, fazem o técnico Marcelo Veiga, do Tigre, apostar em disputa de muita qualidade. “Serão dois grandes jogos. São duas equipes tradicionais e muito fortes. Por si só já seria um grande duelo. E vai ser ainda melhor por ser semifinal e disputa pela vaga na elite do futebol paulista”, disse o comandante aurinegro. “Vamos para lá em busca de um resultado positivo. Mas com responsabilidade e sabendo que teremos o segundo jogo na nossa casa”, emendou o treinador.

Entre a classificação do São Bernardo FC sobre o Juventus e do São Bento em cima do Taubaté houve diferença de dois dias a mais em favor do Tigre, que pode chegar mais inteiro para hoje. “Tivemos alguns dias a mais para trabalhar e preparar a equipe. Mas os atletas já sabem da responsabilidade que teremos principalmente nesse primeiro jogo”, concluiu Marcelo Veiga.

No primeiro encontro entre os times, pela rodada inaugural da A-2, vitória são-bernardense por 1 a 0, gol de Marlyson, de pênalti.

NOVIDADE
De volta após empréstimo para o Vejle BK, da Dinamarca, pelo qual foi campeão da Segunda Divisão nacional (com dois gols marcados em nove disputados), o zagueiro Nicolas foi relacionado para este jogo e fica como opção para o técnico Marcelo Veiga. Revelado no próprio Tigre, teve sequência na equipe titular aurinegra em 2018. Agora, terá de brigar pela posição com Guilherme Mattis, Ferreira, Luanderson e Leandro Amaro.

DO OUTRO LADO
Dividindo as atenções entre a Série A-2_do Paulista e a Série C do Brasileiro, o São Bento poupou grande parte do time titular no empate com o Volta Redonda-RJ e, ainda assim, não deverá ter o atacante Ruan, por questões físicas. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;