Esportes Titulo
Evo Morales vai jogar ‘Segundona’ para defender a altitude
Das Agências
29/03/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


O presidente da Bolívia, Evo Morales, reconhecidamente um grande fã de futebol, jogará pelo Litoral, clube da Segunda Divisão do país, em um torneio para defender partidas em locais de altitudes elevadas. O presidente do Litoral, Juan Carlos Apaza, confirmou que Morales acertou seu contrato com o clube no último final de semana.

Segundo Apaza, o time é da Polícia Federal boliviana e a iniciativa de convidar o presidente surgiu após Morales disputar várias partidas com a equipe e sempre expressar seu desejo de participar de uma competição oficial.

Morales pode estrear como jogador neste sábado, no jogo entre Litoral e Deportivo Zuraca, que será disputado em um pequeno campo da Zona Sul de La Paz. Apenas jogadores de até 26 anos podem atuar na Segundona, mas é permitido que dois atletas de cada time sejam mais velhos – Morales tem 48 anos.

O presidente do Litoral disse ainda que a presença de Morales na equipe também servirá para fazer uma campanha contra o veto da Fifa à prática do futebol em locais de altitudes elevadas – como La Paz, cerca de 3.600 metros acima do nível do mar.

A Fifa determinou que partidas internacionais só poderão se realizadas em locais acima de 2.750 metros de altitude após um período de aclimatação dos jogadores de pelo menos uma semana. No caso de locais de jogo acima de 3.000 metros, esta aclimatação será de pelo menos duas semanas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;