Memória Titulo Memória
Recados da série da ETI Lauro Gomes

Para cada biografia dos 53 colegas etianos enviadas à Memória, o organizador dos depoimentos, Ricardo Criez, fez um comentário. Guardamos todo o material e dividimos alguns deles com você, prezado leitor

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
13/08/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


 Agora o pessoal pegou no breu. Segue o texto de mais um etiano (700 toques com espaços) e em anexo duas fotos: a primeira da formatura de 1984 e a segunda feita em 2018, ou seja, o ‘ontem’ e o ‘hoje’. Se não puder publicar as duas e tiver de escolher uma das fotos, o André (Ricardo Monteiro) prefere que seja a atual.

O Eduardo Savordelli também é sensacional. Veja se a foto anexa serve. Como o texto dele veio grande, tive de cortar o agradecimento feito para mim no final: “Meu eterno agradecimento ao Ricardo Criez, que não deixa essa chama (do espírito etiano) se apagar.”

O Marcelo Kazuyuki Kawabe mudou totalmente de área. Outro bom amigo, mas da Turma de 1985.

O Marcelo Martin está bem show no seu depoimento.

Este aqui escreveu pouco, dei uma enfeitada no final. Pode ser? A propósito, o povo quer saber quando vai sair publicado. Tem como avisar antes?

Pessoal vibrou com o biografado de hoje (André Ricardo Monteiro), a foto do ‘ontem’ e ‘hoje’ ficou maravilhosa.

Cláudio Tanabe envia uma foto também maravilhosa, da entrega do canudo na nossa colação de grau, realizada no Pavilhão de Convenções do Anhembi, em 27 de dezembro de 1984. 

Se você gostou da biografia do Lars, esse aqui você vai adorar. O Lauder Cagni ainda é mais figura!

Uma santa e feliz Páscoa! Que o difícil momento sirva de reflexão para identificarmos as coisas realmente importantes da vida!

Segue outra biografia de etiano, dessa vez com cinco fotos - para você escolher a menos pior, pois o modelo não ajuda...rsrs.

Diário há meio século

Quinta-feira, 13 de agosto de 1970 - ano 13, edição 1308

Manchete – Uruguai ainda poderá negociar. Uma nova esperança pela libertação do cônsul brasileiro no País.

Meio Ambiente – Cicpaa (Comissão Intermunicipal de Controle da Poluição das Águas e do Ar) comemora décimo aniversário. É seu presidente o engenheiro Antonio Pezzolo, vice-prefeito de Santo André.

A Cicpaa tinha sede central em São Caetano, à Rua Heloísa Pamplona, 279, e era mantida pelas prefeituras de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá.

Editorial – A justa reivindicação de Santo André: a criação da Delegacia de Ensino Secundário e Normal do mais importante município do Grande ABC – São Bernardo já tinha a sua Delegacia.

Em 13 de agosto de...

1930 – Comissão examinadora dos reservistas do Tiro de Guerra nº 34, sediado em Santo André, mas com abrangência regional, conclui os seus trabalhos. São aprovados: Alberto Savino, Alberto Bellinghausen, Armando Zampieri, Alfredo Tabat, Armando J. Novelli, Antonio Paulino Orlando, Armando Carolo, Antonio Lantieri, Augusto Brazão Junior, Clodomiro Rocco. Continua.

1935 – Inaugurada a Praça da Paineira, em Mauá.

Hoje

Dia do Jequibau. Homenageia a invenção musical dos maestros Mário Albanese e Ciro Pereira. Eles criaram um samba compassado. Foi lançado em disco de 1965. Intérprete: Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Uma revolução na música com repercussão nacional e internacional.

Dia do Economista

Santos do Dia

Bv. Dulce dos Pobres (Salvador, Bahia, 1914-1992). 

MÁRTIRES. Hipólito, autor de Teorias Filosóficas, papa Ponciano, o que instituiu o Canto dos Salmos: mortos no ano 235

Município Paulista

Hoje é o aniversário de Natividade da Serra, criado em 1863, quando se separa de Paraibuna

Fonte: IBGE




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;