Política Titulo
Presidente da Câmara tenta destrancar a pauta
08/04/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, se reúne na próxima terça-feira com líderes partidários para tentar chegar a um acordo de procedimentos que permita acelerar a votação das medidas provisórias que trancam a pauta e impedem a votação de matérias.

Chinaglia admitiu que na semana passada o ritmo de votação foi prejudicado devido a disputa política. O DEM (Democratas) tenta impedir a deliberação das matérias até que o STF (Supremo Tribunal Federa) vote o pedido da oposição para obrigar o presidente da Câmara a instalar a CPI do Apagão Aéreo.

Chinaglia disse que não é possível prever quando o STF irá fazer o seu julgamento. Por isso, vai concentrar seus esforços na próxima semana para que haja debate de mérito e conteúdo das MPs. “Vamos trabalhar para que não haja obstrução. Pode ser uma armadilha sem saída fazer obstrução porque alguém quer que seja instalada CPI”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;