Política Titulo
CPMI dos Sanguessugas poderá ouvir novamente Vedoin
Por Da Agência Brasil
28/08/2006 | 14:05
Compartilhar notícia


A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas poderá ouvir novamente um dos sócios da Planan, Luiz Antônio Vedoin. A sugestão é do vice-presidente da comissão, deputado Raul Jungmann (PPS-PE). Segundo ele, a comissão se reúne nesta terça-feira para tratar do assunto.


“Minha opinião é que deve ouvi-lo sim. Acho que devemos deliberar se alguns membros da CPI vão a Cuiabá ou se o Vedoin vem aqui para prestar depoimento complementar”, disse Jungmann.

Em entrevista a uma revista semanal, Vedoin envolveu o nome de outros parlamentares no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento. Entre eles estão o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), o corregedor da Casa, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), além dos deputados Luiz Piauhylino (PDT-PE) e José Múcio (PTB-PE).


Jungmann criticou a forma de Vedoin fazer declarações em “conta-gotas”. “Isso tem que acabar. Isso precisa acabar. Não pode continuar assim. Não podemos a cada semana ter um desdobramento, um episódio, uma novela a respeito disso. Isso não está correto”, ressaltou.


Para o vice-presidente, com o recurso da delação premiada oferecida pela justiça do Mato Grosso, o empresário deveria contar toda a verdade e não omitir detalhes. Para ele, a atitude gera desconfiança. “Mas do que visar os órgãos responsáveis pela questão ética, pelo julgamento, pela apuração aqui dentro da casa, eu acho que está se minando o próprio relatório da CPI quando você ao todo dia está trazendo um fato novo, você criar novidades a cada dia cria uma série de problemas para o relatório parcial. Acho que o alvo principal disso tudo é o relatório da CPI”, acredita Jungmann. “Nada contra investigar, mas isso não pode ser feito aos poucos”, completou.


Em relatório parcial, a comissão parlamentar recomendou a cassação de 69 deputados e três senadores que estariam envolvidos na compra superfaturada de ambulâncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;