Internacional Titulo
Deputados dos EUA chegam a Bagdá para avaliar impacto de ataque
Por Da AFP
27/09/2002 | 09:38
Compartilhar notícia


Três membros democratas da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos chegaram nesta sexta-feira a Bagdá para avaliar as conseqüências de um eventual ataque norte-americano contra o Iraque.

Os parlamentares David Bonior (Michigan, norte), Michael Thompson (Califórnia, oeste) e Jim McDermott (Estado de Washington, noroeste) chegaram à bordo de um avião jordaniano e saíram imediatamente do aeroporto internacional em direção ao hotel Al-Mansur, no centro de Bagdá. Não há informações sobre o tempo de permanência dos parlamentares norte-americanos no Iraque.

Os três deputados haviam expressado a esperança de poder avaliar o impacto de uma nova guerra sobre a população iraquiana e pôr em evidência "as perigosas conseqüências para a segurança dos EUA de um ataque preventivo ao Iraque". Trata-se da segunda visita ao Iraque de parlamentares norte-americanos opostos a uma eventual guerra.

Em meados de setembro, Nick Rahal, deputado do Estado de Virgínia Ocidental (noroeste) havia viajado a Bagdá para um missão humanitária e pronunciou um discurso na Assembléia Nacional iraquiana para que Bagdá aceitasse os inspetores de armas das Nações Unidas a fim de evitar o conflito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;