Cena Política Titulo
A rasteirinha dele

Explicação que já corre de boca em boca em Santo André sobre a mudança de paisagismo na cidade determinada pelo prefeito.

Por Do Diário do Grande ABC
20/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Explicação que já corre de boca em boca em Santo André sobre a mudança de paisagismo na cidade determinada pelo prefeito. Se as palmeiras eram marcas registradas das administrações do PT nos tempos de Celso Daniel (em Santo André) e de Marta Suplicy (em São Paulo), a gestão Aidan Ravin (PTB) ficará marcada por rasteirinhas.

E por que dessa escolha? Porque Aidan, desde que saiu o resultado oficial das urnas, no ano passado, vive dando rasteira em todo mundo. Marca compromisso, e não comparece; agenda reunião, mas não atende; almoça com os prefeitos e dá rasteira nos jornalistas, fugindo por uma porta nos fundos da Prefeitura de São Caetano.

Pelo visto ele gosta desse tipo de vegetação, embora de tanto usá-la no cenário da cidade, corre o risco de levar uma rasteirinha também.

Bastidores

 Dinheiro à vista

Os precatorianos de Santo André podem se preparar para receber, em breve, uma boa notícia. O secretário de Finanças, Nilson Bonome, está mexendo os papéis para acertar a situação dos que têm direito à indenização alimentar. Os primeiros beneficiados serão os que estão nas filas de 1999 e 2000. Já os servidores públicos também devem se animar: o secretário assegura estar empenhado em cumprir neste ano a promessa de campanha do prefeito Aidan Ravin de reajuste salarial à categoria.

Mudança de carreira

Tem um jogador do Ramalhão que está pensando seriamente em trocar de time a partir de meados do próximo ano. O atleta, admirado pela torcida, pensa em pendurar as chuteiras, deixar os gramados e subir em palanques, para discursar à plateia, a fim de conseguir votos suficientes que o transformem em representante do esporte regional em Brasília. Ele almeja ser eleito deputado federal e já estaria à procura de políticos para fazer uma dobrada.

Combate às enchentes

O presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, José Auricchio Júnior, reúne-se na próxima semana com a diretoria do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado de São Paulo para discutir o plano de combate às enchentes e drenagem da macrorregião, além da questão de manutenção dos reservatórios de contenção (piscinões) instalados na região.

Esqueceram a banda

O vereador Manoel Lopes (DEM) está cobrando do prefeito Oswaldo Dias (PT) o encaminhamento de projeto de lei para doar área pública para instalação da sede da Banda Lyra de Mauá. A administração enviou projeto ao Legislativo destinando área para a corporação musical, que estava impedida de ensaiar por causa do som que incomodava os vizinhos. Atendendo pedido da bancada petista, os vereadores não votaram a matéria, mas o governo atual ainda não cumpriu o combinado e não apresentou novo projeto. Enquanto isso, a banda está em silêncio.

Sem plumas

Falha na informação: Roberto Nasser Bartoli, o Turcão, recém-nomeado diretor de Lazer e Recreação da Prefeitura de Santo André, não é tucano. Ele não é filiado ao PSDB nem a qualquer outro partido.

Tradução

Em entrevista ao jornal espanhol El País na quarta-feira (18), em Madri, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ministra Dilma Rousseff é a maior vantagem que um candidato à presidência poderia ter. A palavra handcap - utilizada pelo ministro com a conotação de "vantagem" - foi equivocadamente interpretada pelo repórter espanhol como "obstáculo", o que gerou a manchete ‘O grande obstáculo de Dilma Rousseff é o apoio de Lula'.   (com Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;