Economia Titulo
Levy: alta dos juros nos EUA não afetará mercado brasileiro
Por Do Diário OnLine
30/06/2004 | 17:14
Compartilhar notícia


O secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, afirmou nesta quarta-feira que a decisão do Fed (Federal Reserve, o banco central americano) de elevar os juros nos Estados Unidos em 0,25 ponto percentual, para 1,25% ao ano, não terá impacto no mercado brasileiro. "Veio o índice que o mercado já estava esperando", disse.

Analistas acreditam, porém, que os mercados emergentes — como é o caso do Brasil — sofrerão reflexos negativos da decisão do Fed. Essa elevação dos juros faz com que os títulos americanos fiquem mais atrativos, pois a remuneração paga por eles torna-se maior. Assim, a tendência é de que os investidores migrem para um mercado de risco zero, como os Estados Unidos, retirando dinheiro das nações consideradas instáveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;