Internacional Titulo
Fujimori defende validade das eleiçoes
Por Do Diário do Grande ABC
28/05/2000 | 15:18
Compartilhar notícia


O presidente e candidato à segunda reeleiçao no Peru, Alberto Fujimori, disse neste domingo que ``a ausência de observadores eleitorais no segundo turno das eleiçoes peruanas nao tira nenhuma validade' do processo eleitoral.

Fujimori, que tenta um terceiro mandato consecutivo, disse que ``aqui há uma eleiçao com dois candidatos, que é livre e sem coaçao de nenhuma espécie, justa, e feita com eqüidade. Estes sao argumentos para dizer aos senhores da comunidade internacional que aqui no Peru houve uma eleiçao totalmente democrática, com todas as regras e de acordo com os padroes internacionais'.

O candidato da oposiçao, Alejandro Toledo, renunciou dias atrás, porque as autoridades se negaram a adiar a votaçao. Toledo pedia o adiamento com base em um relatório da missao de observadores da Organizaçao dos Estados Americanos, que criticou a organizaçao das eleiçoes e pediu a mudança da data para que fossem dadas melhores condiçoes de transparência e garantias de igualdade de tratamento dos candidatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;