Internacional Titulo
Casal que mentiu sobre dedo na sopa da rede Wendy's é condenado
Da AFP
19/01/2006 | 11:38
Compartilhar notícia


Um juiz da Califórnia sentenciou nesta quarta-feira à pena de prisão um casal que tentou conseguir dinheiro processando a rede de fast food Wendy's por ter encontrado um dedo em uma sopa de "chilli", comida típica do Texas.

Anna Ayala, de 39 anos, ficou aos prantos quando um juiz da cidade de Silicon Valley, em San Jose (Califórnia), a condenou a nove anos de prisão, enquanto seu marido, Jaime Placencia, 43, ficará 12 anos e quatro meses atrás das grades.

Ayala pediu desculpas aos seus amigos e aos funcionários da rede Wendy's, antes de ser presa junto com o marido. O casal se declarou culpado no ano passado.

Anna Ayala foi detida em abril de 2005, em casa, em Las Vegas, depois que as investigações apontaram dados desencontrados no caso.

Em 24 de março passado, o casal denunciou ter encontrado o dedo de uma pessoa (com a unha) dentro de uma sopa de "chilli" picante em uma loja da rede Wendy's. A mulher então entrou com uma ação contra o estabelecimento, mas a retirou depois, alegando que o episódio lhe causou muito "estresse".

O caso trouxe à tona histórias ainda mais curiosas. Algum tempo depois, Sandy Allman, uma mulher de Nevada (oeste), disse que o dedo era dela e garantiu tê-lo reconhecido na televisão. Essa criadora de animais selvagens perdeu um dos dedos após ser atacada por um leopardo e nunca mais o viu.

Após análises de DNA, a polícia descartou essa possibilidade.

A cadeia de restaurantes Wendy's, que inicialmente ofereceu uma recompensa de US$ 50 mil e acabou duplicando a quantia para conseguir esclarecer os fatos, teve sua imagem seriamente afetada.

A polícia prendeu o casal, alegando que eles mesmos puseram o dedo na comida, à espera de uma gorda indenização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;